Rádio Falando de Vida. Ouça e Compartilhe. www.radiofalandodevida.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Se Quiser Vencer, vai ter que Ler!

“Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?” (Jr 12:5)


Quantas vezes você já pensou em desistir?
Quantos foram os momentos que você não sabia o que fazer?
Decisões a serem tomadas. Portas a serem abertas. Frustrações a serem vencidas. 
Decepções a serem superadas. 

Tudo parecia ser impossível de ser alcançado.
Quanta dor na caminhada. Quantos sonhos não realizados. Quantas promessas quebradas. Quantos propósitos esquecidos. Quantas metas não alcançadas.

Você não imaginava que subir a montanha seria tão difícil assim, não é mesmo?
Pensava que outros o ajudariam a realizar seu sonhos, era só você contar o que estava passando pela sua cabeça, e pronto, eles te ajudariam a colocar em prática, eles se interessariam pelos seus projetos, mas não foi bem assim, não é verdade? A maioria nem te escutou.

Bem, o que posso dizer a você, se servir de consolo, é, bem-vindo ao mundo dos homens.

Aqui no mundo dos homens se quiser vencer você vai ter que batalhar, vai ter que lutar, vai ter que mostrar o seu valor. Palavras apenas não vão te ajudar, sonhos apenas não vão te conduzir ao topo da montanha, você vai ter que escalar a rocha. Vai ter que se superar. vai ter que vencer as dúvidas, enfrentar as suas decepções e seguir em frente, se ficar parado vai ficar frustrado.

Muitas pessoas não conseguem chegar ao seu objetivo por vários motivos, e o principal motivo é que não se tem um objetivo, tem apenas uma vontade, mas essa vontade é desprovida de propósito, é vazia de sentido, é insuficiente para se ter o que quer.

Para se vencer num mundo tão competitivo não basta apenas querer conseguir alguma coisa, você terá que querer a um custo alto, terá que se preparar para enfrentar obstáculos, vai ter que batalhar.

Vai enfrentar batalhas que parecem impossíveis de se vencer, por isso você tem que ter um objetivo claro, real e possível. O possível que digo é: você vai ter que torna-lo possível ser for preciso.

Na batalha pelo seu objetivo você não poderá ser vencido pelo ressentimento e, principalmente, deixar que a autopiedade tome conta de você. Esse é um grande perigo, não espere que as pessoas sintam dó de você, se pensar assim vai ficar no meio do caminho cheio de mágoas e o desânimo te envolverá de tal forma que uma simples caminhada te deixará exausto.

Pra ser vencedor fórmulas prontas não são suficientes, e a experiência de outros são somente deles e não suas, portanto vai ter que ter as suas próprias.

Vai ter que mudar a forma de pensar, se pensa que os outros vão se esforçar por sua causa além do suficiente e do necessário você perderá o compasso da caminhada.

Nesse mundo os fracos tem que se fortalecer, os pequenos terão que crescer e os imaturos terão que amadurecer, aqui nesse plano terrestre, alguns poderão torcer por você mas é você que terá que fazer o trabalho duro se quiser vencer.

Vai ter que deixar de ser acomodado e lutar até atingir o que se propôs, caso contrário vai sucumbir num mar de autodesprezo até ficar tão pequeno que qualquer objetivo se tornará tão impossível de ser realizado quanto atravessar o oceano nadando de um continente a outro.

Quando se propuser a realizar um sonho terá que ter em mente um objetivo claro e deverá se preparar para a luta. Você não terá refresco, mas terá que produzir o seu próprio refresco, poderá contar com ajuda, mas é você que será a força motriz de todo o projeto.

Vai ter que avançar pra poder realizar.

Avançar quer dizer ir para outro nível, sair do atual estágio, atingir um novo patamar, realizar, trabalhar, colocar em prática, seguir em frente, suar a camisa, destruir o impossível, superar o próprio limite, atingir o topo da montanha.

Vai ter que se esforçar, vencer o medo, criar coragem, reinventar sua história, reprogramar seu futuro, desprezar a mediocridade, se afastar do óbvio, ser imprevisível.

Vai ter que fazer dar certo, para se atingir o triunfo você terá que estar apaixonado pela sua missão e saber bem qual é o seu propósito, pois não basta se esforçar até quase a exaustão para subir a montanha, você tem que subir a montanha certa, senão terá que fazer tudo de novo e com um maior esforço.

Todo seu esforço valerá a pena se o seu propósito for bem definido.

Tem Alguém no meio de toda essa caminhada que além de te ajudar torce por você, e toda vez que precisar poderá contar com Ele, mas você terá que clamar, se humilhar diante Dele e confiar em Sua bondade.

A sua vitória depende de você, pois o que dependeu do Senhor Ele já fez por você. O seu propósito de vida, aquela vontade que pulsa quase incontrolavelmente dentro do seu ser e que dará sentido a sua existência foi colocado por Deus em sua vida, siga a direção dada por Ele, e vai ser um vencedor.

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Is 40:31).

Ah, uma importante observação! Esse não é um texto de autoajuda, isso não é o suficiente e nem torna sonhos possíveis, o que você vai precisar de verdade é da ajuda do Alto, aí sim, você vai conseguir.

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Js 1:9).


Pr João Carlos Amorim



Nenhum comentário:

Postar um comentário